Entre em contato
tiagomesquita67@gmail.com

domingo, 22 de janeiro de 2012

Barba - For Man

Hora de fazer a barba. Chega de sofrer.



Galega segue algumas dicas de como fazer a barba sem se machucar. 

Estou estou fazendo tratamento dermatológico, minha pele está muito ressecada todas às vezes que vou fazer a barba sempre dá irritação. 

Já falaram para eu utilizar os barbeadores elétricos, mas para minha pele eles não são ideias, pois faço a barba diariamente, eles são ótimos mas sim para quem tem pressa em deixar a barba aparada e não fazer por completo. 

Após muitas pesquisas, consegui algumas dicas importantes na hora de fazer a barba. È um momento que exige muito cuidado, pois sua pele pode sofrer ressecamento e pêlos encravados.

Uma dica é fazer a barba sempre após o banho já que os poros estão abertos e a pele úmida o que ajuda na hora em que for passar a lamina. Com isso fica a dica: Espalhar somente o creme no rosto e passar a lâmina não resolve você irá machucar a pele.

Sem contar que a barba bem feita é nosso cartão de visita.

Segue algumas dicas:

  • Procure fazer a barba logo após o banho, assim os pelos estão macios. Sem oleosidade e redíduos a lamina desliza melhor.
  • Use creme ou gel de barbear e massageie a região da barba em círculos. Isso ajudará a cortas os pelos mais rente. 
  • Comece a barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível e deixe a região do queixo onde geralmente os pelos demoram mais para amolecer. Sei que é super chato fazer o Gogó. Dá uma agonia.
  • Nunca passe o aparelho no sentido contrário do pêlo para ele não encravar e nem irritar sua pele.
  • Troque sua lâmina regularmente. Temos hoje òtimos produtos da Gillete que não ressecam sua pele.
  • No caso de uma pele com acne, cuidado redobrado para não cortar os pontos lesados, além de arder muito você estará disseminando a bactéria presente na acne.
  • Aplique a toalha quente novamente para retirar o que restou do creme de barbear.
  • Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros.
  • Finalmente, aplique uma loção pós-barba sem álcool para não irritar ou ressecar a pele. Quem tem acne pode substituir a loção por um antibiótico na forma gel. Consulte sempre seu Dermatologista.
Galera os barbeadores elétricos são ótimos pois deixam a pele bem menos irritada é ideal para quem tem pressa em deixar o rosto liso e não quer irritar a pele com as lâminas. Mas também não se obtém o resultado como as lâminas.

Barbeamento a laser

Está sendo muito procurando pelos homens que sofrem com excesso de pêlos no rosto e pescoço. Temos muitos sites de compra coletiva que vende sessões baratinhas. Muito cuidado. Pesquise bem! e sempre consulte seu médico. 
Quem tem a barba muito cheia acaba recorrendo a esse tratamento para diminuir a quantidade e espessura dos pêlos. Essas sessões não garante que você fique sem barba para sempre mas sim reduz o crescimento dos pêlos.

A Gillette tem uma linha fantástica para a beleza do homem, confira!

(Como fazer a Barba) Clique no Link abaixo.


Alguns produtos




Por: Tiago Mesquita
Comunique erros - Fale conosco - Sugestões - Remoção


Nenhum comentário:

Postar um comentário